Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 92/802 - 31-03-12
REVISTA - Eu Mesmo Improtta!

Ator, diretor, apresentador, crítico de cinema. Também já foi Santeiro, Profeta, Presidente, Fantasma Nu e Gozador, Político e o Protegido da “Lurdinha”, uma calibre 12, sutilmente escondida sob uma conhecida Capa Preta. Tudo isso e muito, muitíssimo mais, é o fenomenal José Wilker, dono de uma carreira que conta com mais de 50 filmes e 40 novelas e minisséries na TV. Só em 2007, foram quatro produções como ator no cinema: os filmes “Romance”, “Sexo com Amor”, “A Casa da Mãe Joana” e “Embarque Imediato”. Em 2011 iniciou as primeiras filmagens como diretor.

A partir do romance de Aguinaldo Silva, “Prendam Giovanni Improtta”, José Wilker recria e ao mesmo tempo vive uma nova versão da história de um “quase ex-contraventor” obcecado pela ascensão e inclusão na alta sociedade carioca. “É um filme sobre a cidade do Rio de Janeiro”, diz Wilker. São 62 personagens que demonstram os encontros e os desejos da vida urbana.

"Giovanni Improtta" é um longa metragem com características muito próprias da atual produção cinematográfica brasileira, que a cada filme evidencia o surgimento de novos e promissores profissionais, a exemplo da própria roteirista Mariana Vielmond e ainda possibilita as inversões e simultaneidades daqueles que costumamos ver de frente para as câmeras. Wilker cria, dirige, reinventa e é ele o próprio Giovanni Improtta.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA