Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 88/798 - 10-03-12
REVISTA - Difícil, mas valeu a pena.

Verdade seja dita. “Oh, coisa difícil essa de tentar entrevistar a moçada da Teia Filmes!”

Não, isso não é uma reclamação. É a mais pura verdade! Explico: é que esse pessoal corre tanto atrás do que acredita, do que quer realizar, que quase não sobra tempo para eles mesmos. Portanto, não à toa são referência da nova safra de realizadores e cineastas brasileiros. Podemos afirmar que a Teia é um centro de pesquisa e produção audiovisual em que mentes colaborativas; como a de Clarissa Campolina _ Girimunho, Luana Melgaço, Pablo Lobato _ Acidente, Leonardo Barcellos _ Noiva de Deus, Marília Rocha _ Aboio, e Sérgio Borges _ O Céu Sobre os Ombros; não param de experimentar, provocando assim ebulição no mercado cinematográfico brasileiro.

Por falar em ebulição, esse é o estado de Sérgio Borges que acabou de lançar o longa-metragem O Céu Sobre os Ombros. Vencedor do prêmio de melhor filme e direção no Festival de Brasília, o filme conta a história de três anônimos (uma transexual, um atendente de telemarketing hare krishna e um escritor frustrado) que só tem em comum o fato de morarem na mesma cidade, Belo Horizonte. Misto de ficção e documentário o longa busca traduzir em cenas as semelhanças, medos e desejos presentes em qualquer ser humano. Mesmo com a agenda lotada, Sérgio reservou espaço para o Revista do Cinema Brasileiro, mas isso você confere no ar.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA