Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 88/798 - 10-03-12
REVISTA - Desejo de Cinema

“O desejo de fazer cinema”, como diz Petrus Cariry, é o que impulsiona a produção cinematográfica atual em todo o país. Editais para filmes de baixo orçamento, entre outros direcionados às diferentes regiões brasileiras, são estímulos de grande importância para nossa produção audiovisual, mas é a vontade dos cineastas, suas determinações, associadas a um profissionalismo e objetividade dos projetos bem planejados e com histórias muito particulares, próprias de cada região, que vêm permitindo, cada vez mais a realização de significativos filmes ao longo de nosso território.

Mãe e Filha é o segundo filme de uma trilogia sobre a morte, iniciada com “Grão” e que terá sequência com “Clarisse – Alguma Coisa Sobre Nós Dois”. É uma história que tem origem numa notícia de jornal: uma mãe com o filho doente, tendo que carrega-lo de um hospital do interior para a capital, sem dinheiro, pedindo carona, levando-o nos braços. No filme de Petrus, a filha trás o filho natimorto de volta para ser enterrado. Mas sua mãe (avó da criança) deseja mantê-la, mesmo morta, à espera do falecido marido, afastado e possível fantasma.

Com um orçamento equivalente a 5% da média da produção nacional, Petrus Cariry consegue fazer de Mãe e Filha um filme com delicado trabalho de fotografia e curtos diálogos, que rompem os sons da natureza e revelam o desejo de um novo imaginário para o sertão brasileiro.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA