Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 64/774 R - 11-02-12
REVISTA - Ed Motta, um apaixonado

Vamos lá. Um pequeno desafio: coloque bem alto no seu som qualquer hit, releitura, trilha de cinema ou mesmo participação do cantor e compositor Ed Motta e tente, simplesmente, tente não se mexer, se emocionar, viajar através do som potente e suingado desse legítimo carioca, de jeito paulistano, com voz de norte-americano do antigo Brooklin e requintes musicais que nos remetem as mais puras fontes européias.

Bem, isso acontece claro pelo talento nato, pelo berço cercado de referências musicais _ entre elas nada menos que o tio Tim Maia _ e posso arriscar a dizer, com quase toda certeza, que pelo respeito e mais profundo amor que Ed tem pela música brasileira e de todos os cantos do mundo. Quando estive em seu apartamento no Rio de Janeiro pude constatar isso em cada canto da sua casa: na estante em forma de ondas repleta de vinis _ em ordem alfabética_ que toma conta de mais da metade da sala; na coleção de filmes e songbooks que participou ou admira; no piano com a calda abarrotada de livros, instrumentos, textos e brinquedos da saga Star Wars que também estão pelo chão da sala de estar; na gentileza e no sorriso com que nos recebeu ao final do dia, mesmo após diversas entrevistas; nos improvisos sem pedido; nas histórias sem pesquisa prévia; na verdade quando em imensas gargalhadas se autodenominou um “chato” e disse: “ou é o que quero ou não precisa nem chamar”. Chato?! Pode até ser, mas prefiro definir como “apaixonado”.

Geovana Cypreste


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA