Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 72/782 R - 04-02-12
REVISTA - 30 mãos

Pode várias histórias e personagens cruzar num mesmo fio condutor, ganhar uma única forma e por fim tomar vida, com direito a nome e tudo mais?

Para Felipe Bragança e mais 14 cineastas das mais diferentes partes do país isso foi possível através do filme Desassossego. A obra, mais do que coletiva, faz parte da trilogia Coração de Fogo que também conta com os filmes A Alegria e A Fuga da Mulher Gorila.

Fragmentos não lineares, de diferentes estruturas estéticas, devidamente planejadas, mas não determinados dão forma a história de Luiza, personagem central da trama que não passa na verdade de uma construção imagética do próprio Felipe que ao longo de meses pesquisou sobre o universo adolescente. Em nossa conversa no café de um cinema no Rio de Janeiro, Felipe deixou claro que os fatos reais estão nas inumeráveis conversas que teve, troca de confidências e muito aprendizado. Mas para ele não seria justo dar nomes ou escolher um personagem ou outro, ele precisava fundir tudo aquilo que havia encontrado. Todas aquelas histórias deveriam estar juntas num mesmo espaço, mas desconstruídas de forma que fosse possível construir e desmontar dias, horas a qualquer instante. Ter coragem para sair do lugar comum não é para qualquer um.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA