Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 86/796 - 28-01-12
REVISTA - Tecnologia a serviço da arte e do artista

Ele apostou todas suas moedas na revolução tecnológica, num período em que a mesma ainda era vista com muito receio. Mas como todo visionário Claudio Peralta estava certo e o resultado disso é sua trajetória de sucesso na publicidade e no cinema nacional. Especialista em computação gráfica, é responsável pelos efeitos especiais de longas como Os Normais, Lope e O Homem do Futuro.

Claudio recebeu a equipe do Revista do Cinema na produtora Conspiração onde mostrou cada detalhe do processo de pós produção dos filmes, apresentou a sua jovem e antenada equipe e principalmente não poupou detalhes e características sobre a sua profissão. Atividade que no mercado cinematográfico e audiovisual mundial está em amplo e acelerado crescimento. Para Claudio, uma realidade que no Brasil deve ser encarada como resultado do alto nível profissional dos brasileiros. “A diferença do mercado brasileiro para o mercado americano ou europeu está na demanda de trabalho e na dimensão da equipe e da quantidade de equipamentos _ não qualidade _ que eles tem”. Outra característica do mercado brasileiro difícil de ser rompida está ligada ao preconceito com a técnica. “Antigamente muitos clientes e diretores não queriam nem ouvir falar em efeitos especiais ou coisa parecida. Hoje muitos deles não vêem outra forma de realizar seus projetos ou sonhos”.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA