Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 85/795 - 21-01-12
REVISTA - Dois Coelhos. Técnica e competência.

Criminalidade, corrupção, cotidiano, amores, desafetos, animação, quadrinhos, efeitos especiais e muita, muita ação. Dois Coelhos, novo filme de Afonso Poyart, promete abalar as estruturas do cinema nacional. Para se ter idéia da dimensão do projeto, o filme sai com 600 cópias, mais do que Tropa de Elite e Tropa de Elite 2. Compatível inclusive ao lançamento do blockbuster internacional Homem Aranha 3 que saiu com 697 cópias.

Rodado dentro da comunidade Brasilândia, em São Paulo, traz uma estética inovadora, frenética e intrigante com referências e linguagens do mundo pop com as já vistas em trabalhos de Quentin Tarantino. O longa conta também com um elenco de peso. Entre os principais: Alessandra Negrini, Caco Ciocler e Fernando Alves pinto.

Mas o destaque vai para a computação gráfica presente ao longo do filme. Segundo Poyart a computação é uma ferramenta “barateadora” e de grande importância para viabilização de projetos como filmes de ação, mas o importante mesmo é saber utilizar esse tipo de ferramenta. “O grande valor está na equipe que manipula a máquina”. Pois é, não basta adquirir um equipamento de qualidade, o grande diferencial está mesmo nas pessoas que, por sua vez, neste mercado precisam ser parceiras, criativas e, claro, tecnicamente competentes.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA