Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 84/794 - 14-01-12
REVISTA - Quem planta, inevitavelmente colhe

Filósofo de formação, poeta por vocação e cineasta por que o cinema precisa de gente assim. Petrus Cariry é do tipo de realizador que não pensa somente no projeto, mas em todos os elementos e conceitos que o filme vai carregar ao longo de sua estrada. Cearense valoroso encontra na memória e nas raízes da cultura popular, principalmente do nordeste, a essência para desenvolver seu trabalho de documentação e questionamento da formação histórica brasileira.

Em “Folia de Reis” seu mais novo e _ de acordo com o próprio diretor _ político filme, retrata o neocolonialismo através de arquétipos retirados a partir de folguedos populares, em especial a Folia de Reis, famosa festa religiosa de origem portuguesa, presente a realidade e ao calendário brasileiro desde o século XVIII.

O longa-metragem experimental, ainda em fase de finalização, é para Rosemberg um de seus projetos mais especiais, e conta com a participação de três elementos que foram fundamentais para o processo de viabilização e criação do filme: no elenco “atores do povo” _ atores não profissionais da periferia local; responsável pela fotografia o filho e, também, cineasta Petrus Cariry; e na produção executiva o suporte da filha Bárbara Cariry.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA