Quartas, às 24h, na TV Brasil
(Canal 2, 18 NET, 166 SKY)
DIRETO DO TWITTER: 

Assista aqui o último programa na íntegra!
Natália Lage entrevista o documentarista, roteirista, diretor e montador Pedro Asbeg.
Programa - 79/789 - 10-12-11
REVISTA - Expedito, o transeunte.

Viver numa grande cidade é para muitos a possibilidade de estar conectado ao mundo, vivenciando e experimentando tudo de mais novo e moderno que gira em torno do universo contemporâneo. Mas para a grande massa que compõe e possibilita essa realidade contemporânea, repletas de possibilidades o dia a dia numa metrópole pode ser o sinônimo da mais letárgica e indiferente vida. São, em sua maioria, meros transeuntes que vem e que vão sem saber ao certo onde querem chegar. Pensamentos e relações são colocados em segundo plano. Objetivos já não fazem parte de suas ações uma vez que o que procuram e conseguem, geralmente, é sobreviver.
No primeiro longa-metragem de ficção do cineasta Erick Rocha, filho do cultuado Glauber Rocha, essa realidade se torna evidente através da vida de Expedito, um homem sem mulher, sem filhos, sem amigos, sem ninguém. Um homem que vaga pelo mundo, sem saber direito ao que veio e para onde vai. Um sujeito sem esperanças, que caminha diariamente pelo Centro da Cidade do Rio de Janeiro, mas que de forma inconsciente luta e acaba por redescobrir razões para tocar a vida. Longe de ser um filme comercial, mas inquestionavelmente uma obra relevante e bela Transeunte ganhou o prêmio de crítica e de melhor ator no Festival de Brasília em 2010.


REALIZAÇÃO
image
EQUIPE
REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO é uma produção independente, em co-produção com a TV pública brasileira - TV Brasil, focada na diversidade do audiovisual brasileiro.
APOIO TÉCNICO


Desenvolvido por HERCULA