A Pandemia do novo coronavírus afetou a rotina e o planejamento de diversas empresas e profissionais para o ano de 2020. Além da preocupação evidente com a saúde de todos, especialmente da parcela da população que se enquadra no grupo de risco, diversos eventos como lançamento de filmes e premiações foram adiados, com o objetivo de seguir a recomendação de evitar aglomerações.

Alguns que tiveram sua data modificada são:

Oscar de Bollywood – a versão indiana de Hollywood teria sua noite de premiações programada para o dia 27 de março, com o risco da propagação do vírus na Índia, um dos países mais populosos do mundo, o evento teve que ser adiado e por enquanto, a organização do evento ainda não divulgou nova data.

Lançamento do filme que narra a história e Suzane Von Richthofen – Um dos lançamentos do cinema brasileiro previsto para esse ano conta a chocante história da jovem que planejou o assassinato dos próprios pais. Com data de lançamento prevista para 02 de abril, os produtores do filme optaram pelo adiamento do lançamento que segundo eles, será agendado para uma nova data, ainda este ano.

Cinema internacional – diversas produções do cinema mundial tiveram suas datas de lançamento adiadas, entre eles ‘007 – Sem tempo para morrer’, ‘Velozes e furiosos 9’, ‘Mulan’, ‘Novos mutantes’ e ‘Espíritos obscuros’. Além disso, a gravação de filmes, séries e novelas no Brasil e no mundo tiveram suas gravações suspensas, prezando pela saúde do elenco e equipe de produção.

A expectativa é de que em semanas a rotina em diversos setores, incluindo o audiovisual retorne gradativamente às atividades, produzindo e lançando para o grande público obras aguardadas entre seus fãs.