A quarentena recomendada por conta do novo coronavírus afetou diversos setores.  Pensando em alternativas para o retorno seguro da população às ruas, o cinema em estilo drive-in, bastante conhecido em produções internacionais, reaparece como uma alternativa para o retorno aos cinemas.

Neste mês de junho, a cidade de São Paulo ganhou três espaços com estrutura para operar. Contando com telão, pátio amplo para os carros, restaurantes e sanitários, os cinemas apresentam diversos títulos do cinema nacional e internacional.

Como medidas de segurança, alguns protocolos são adotados, como por exemplo, a compra dos ingressos é feita online, é permitida a entrada de carros com no máximo 4 ocupantes, durante a sessão, é necessário solicitar via aplicativo, pedidos de lanches e bebidas ou para ir ao banheiro, sendo necessário o uso de máscara apenas nesses momentos.

Outras cidades pelo Brasil que estão se interessaram por esse formato são o Rio de Janeiro, com uma unidade aberta ao público desde o dia 18/06. O cinema na região da Barra exibe filmes infantis em horário de matinê e clássicos do cinema no horário principal da noite. Em Recife, a expectativa é pela estreia do cinema drive-in na cidade no próximo dia 16 de julho, o local será utilizado para a exibição de filmes, shows e palestras.